terça-feira, 17 de setembro de 2024

Carta Pastoral 266 - Juntos Somos Melhores 07

Carta pastoral – ano VI

Série: “Juntos Somos Melhores”

Somos levados a amar a família de Deus 7

Textos para ler: Jo 13.35

Queridos e amados irmãos, que a Graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

O mundo todo está observando como é o amor que temos uns pelos outros.

Jesus deu ao mundo o direito de julgar a autenticidade de nossa fé através da maneira como nós amamos. Provamos a fé em Cristo não pelas regras a que obedecemos, mas pelo amor que dedicamos uns aos outros. Note que Jesus não disse: "Amem a mim", como prova de nosso discipulado. Ele disse: "Amem uns aos outros, isso demonstrara ao mundo que vocês me pertencem". O amor entre nós é um reflexo do amor de Deus, concreto e contagiante, que permite o testemunho do poder de vidas transformadas.

O melhor que podemos fazer para alcançar nossa comunidade para Cristo é amar. À medida que amamos pessoas no Reino de Deus, começamos a amar outros cristãos. Se o mundo não ver o amor de Deus exemplificado na comunidade cristã, terá dificuldades em acreditar que ele realmente existe. Quando nós nos preocupamos genuinamente com o outro, demonstramos o amor de forma tão concreto e contagiante que as pessoas não poderão resistir.

Quando formos observados, seremos vistos "... tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude" Fl 2.2 e buscando o interesse dos outros Fl 2.4. O mundo está desesperado por amor e senso de comunidade. Devemos ser o sal Mt 5.13 que aumenta a sede de água viva Jo 4.10. "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva" Jo 7.38.

Nosso amor mútuo demonstra nossa unidade com o Pai e também que a comunidade requer unidade — unidade sobre os propósitos da vida. Jesus disse a seu Pai: "para que todos sejam um ... como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam cm nós, para que o mundo creia que tu me enviaste" Jo 17.21.

Isso significa que a influência de nossa igreja não acontece por causa do número de frequentadores, do prédio ou da programação. Nossa influência dentro da grande comunidade está baseada no amor que temos uns pelos outros. Fazemos declaração, a respeito de Deus, através do modo como nós amamos. Pode ser uma declaração positiva ou a mais negativa possível, o fato é que pessoas frequentemente formam sua opinião sobre Deus baseadas em nossa reputação: "Você pode ser a única imagem de Jesus que as pessoas verão", ou com base na reputação de nossas igrejas - como convivemos, sustentamos, criticamos ou amamos uns aos outros.

É inquietante, portanto, pensar que frequentemente somos conhecidos por nossa posição contra algumas coisas, em vez de por aquilo que deveríamos ser — as boas-novas sobre um amor tão largo, comprido, alto e profundo, que abrange mais do que qualquer um de nós jamais imaginaria Ef 3.18. Nossa comunidade, em união, deveria refletir a fé que temos no amor de Jesus Cristo. Nosso pequeno grupo foi idealizado para ser um ponto de amor e luz nas trevas de nossa comunidade. Devemos deixar nossa luz brilhar para que outros possam ver nossas boas ações e glorificar nosso Pai celestial Mt 5.16.

O mundo quer saber se as Boas Novas de Jesus são verdadeiras. O versículo para ser decorado hoje, João 13.35, diz que o amor de uns pelos outros é a prova que o mundo está buscando. As pessoas estão mais impressionadas com nossas ações de amor mútuo que com nossas palavras. O modo como você ama fala sobre o amor de Deus; então, quão clara e alta tem sido sua voz?

Amar a Deus, Amar o próximo e Fazer Discípulos. Até a última casa!

                                                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores