terça-feira, 10 de setembro de 2024

Carta Pastoral 265 - Juntos Somos Melhores 06

Carta pastoral – ano VI

Série: “Juntos Somos Melhores”

Somos levados a amar a família de Deus 6

Textos para ler: Hb 6.11

Queridos e amados irmãos, que a Graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

A maior lição da vida é o amor.

Deus planejou a vida para que aprendamos a amar uns aos outros como ele nos ama. No momento, estamos em meio a um treinamento bastante sério. Deus está fazendo uso de toda dor e sofrimento, alegria e conforto, oposição e cooperação para nos transformar em pessoas capazes de amar profunda e completamente. Deus deseja que sejamos semelhantes a ele: "Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor1Jo 4.8. Ele planejou que esta vida rompesse nossos laços egocêntricos a fim de que o outro seja o centro de nossa atenção.

O amor que estamos aprendendo a ter jamais morrerá: "O amor nunca perece..." 1Co 13.8. É como se vivêssemos um período de treinamento que antecede um campeonato: estamos treinando como amar, aperfeiçoando nossas capacidades, preparando-nos para o céu.

É por isso que estamos refletindo todos esses GCEUs, concentrando-nos em amar uns aos outros; as marcas são enormes e durarão para sempre. Este é o propósito de Deus: "... fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos" Ef 1.10. Sem dúvida, ficaremos surpresos no céu com o amor que fluirá de nós por toda a eternidade Ef 4.4.

Enquanto isso, devemos:

Amar urgentemente. Existe uma urgência sobre o aprendizado do amor porque hoje pode ser o nosso último dia na terra. Esta vida é transitória e a eternidade se aproxima. As oportunidades para expressarmos amor vêm e vão rapidamente; não podemos tê-las como certas. Um dia, nossas lições terrenas terminarão e amaremos durante toda a eternidade no céu.

Amar consistentemente. Enquanto vivermos, devemos continuar amando. Esse currículo de amor não é aprendido de uma só vez e depois abandonado. Deve ser estudado durante toda a vida, até sabermos que o abraçamos com o coração e a alma. Devemos habitar nessa vida de amor em que "Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele" IJo 4.16.

Amar com expectativa. Precisamos continuar amando até receber "a sua recompensa completa". A maior recompensa no céu será pelo amor, e os que amaram mais serão mais recompensados. Naqueles que amamos é que encontraremos nossa maior recompensa.

Amar a Deus, Amar o próximo e Fazer Discípulos. Até a última casa!

                                                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores