terça-feira, 26 de março de 2024

Carta Pastoral 252 - Vencendo o Medo

Carta pastoral – Março de 2024 – ano VI

Vencendo o Medo 

Texto para ler: Romanos 8:15-16

Queridos e amados irmãos, que a Graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Se você pudesse eliminar um medo da sua vida, qual seria e por quê? Você já teve medo? Você tem medo, de algo ou alguma coisa? O medo é uma sensação comum a todos os seres vivos.

O medo pode surgir de diversas fontes:

  • Como consequência de uma experiência traumática 
  • Medo do desconhecido 
  • Medo de falhar ou enfrentar uma situação desafiadora 

O medo pode variar de intensidade  

  • Existe o medo que paralisa (Medo de ser envergonhado)  
  • Existe o medo que escraviza (Medo de pedir ajuda)  
  • Existe o medo que nos protege. (Medo de altura)

Mas o que a Bíblia diz sobre o medo? Hoje os céus têm uma palavra para nós e a palavra é: NÃO TEMAS! Como podemos vencer o medo?

1º Mudando o foco - Existem aparelhos de celular hoje que possuem a função de desfocar. Com essa função, você não remove da imagem o que não te agrada, mas deixa de torná-la participante do que você está querendo ressaltar. Não olhe somente para os problemas e limitações, mas olhe principalmente para as soluções e possibilidades Hb 12:1-2 Quando o escritor diz “olhando para Jesus”, significa: sejam imitadores de Jesus, pois ele nos deu o exemplo de como se desvencilhar do embaraço e do pecado. Qual o seu foco esse ano?

2º Olhando pela Palavra de Deus - A palavra de Deus é a resposta para todo medo em todas as áreas da nossa vida, ela alimenta, direciona, instrui, exorta, corrige, consola, anima. Mt 4:4 Eu sou TUDO que a Bíblia diz que eu sou. Eu tenho TUDO que a Bíblia diz que eu tenho. Eu posso TUDO que a Bíblia diz que eu posso! Qual promessa da Bíblia você deseja viver?

3º Olhando pela Fé - Hb 11.1 - Existe uma promessa atrelada a direção de Deus no que diz respeito ao medo. Ele não somente nos diz para não temermos, mas ele diz por que não devemos ter medo. Isaías 41:10; Isaías 43:1; Mateus 28.20.

Todos aqueles que recebem a Jesus como Senhor e Salvador, não só recebem perdão dos pecados e salvação, mas também passam a viver em companhia do Espírito Santo e, por não estarem mais sós, deixam de viver com medo. Alguém deseja ter o Espírito Santo habitando dentro do seu coração e receber a Jesus como Senhor e Salvador?

Amar a Deus, Amar o próximo e Fazer Discípulos. Até a última casa!

 

                                                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores