terça-feira, 5 de março de 2024

Carta Pastoral 250 - Seguidores Frustrados

Carta pastoral – Março de 2024 – ano VI

“Seguidores Frustrados” 

Textos para ler: Mc 14.43-52                           

Queridos e amados irmãos, que a Graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Você já chegou em algum lugar e sentiu que não estava vestido adequadamente para aquela ocasião? Conte como foi.

O texto que lemos narra a inusitada situação de um rapaz que seguia Jesus apenas enrolado em um lençol, e num momento de muita tensão precisou fugir sem roupa. O que mais te chamou a atenção nessa história, baseado na pregação de domingo? Na sua opinião, porque existe tantas pessoas que deixam de seguir Jesus? 

Vamos refletir um pouco sobre a nossa vida em Cristo, com base nessa história:

1.    Não se vive em Cristo preparado pra dormir – Muitos pensam que servir a Cristo é viver na calmaria e na sonolência como se estivesse de pijama pra dormir. Ignoram o fato de que vida com Cristo nos impõe desafios, batalhas e atividade constante. Como você avalia sua vida com Cristo no momento? Está meio sonolento, começou a despertar ou está na atividade?

2.    Não se vive em Cristo de aparência – Muitas pessoas querem mostrar ter uma vida espiritual pela forma que se apresentam às pessoas, pelo modo de falar, pelo modo que se vestem, etc... mas na verdade não têm uma vida de oração nem de santidade. Você já identificou alguém que vive de aparência? O que fez você perceber que ela estava apenas enrolada num lençol?

3.    Viver em Cristo, é estar preparado para todos os momentos – Não se pode escolher viver com Cristo só os momentos favoráveis. É preciso estar preparado para os momentos de perseguição e afronta também. Você já passou por alguma situação difícil por ser cristão? Já sofreu alguma humilhação ou desprezo por sua fé?

4.    Vida com Cristo é formada na intimidade com Ele – O que nos sustenta em Cristo não é o que os outros veem, mas o que fazemos quando ninguém vê. São nossos momentos de oração no secreto, nossa meditação na Palavra, quando escolhemos fugir do que é mau mesmo que ninguém esteja vendo. Pergunte a si mesmo; como está minha vida de oração e meditação na Palavra no meu secreto com Deus? O que tenho visto, pensado ou feito quando ninguém está me vendo? 

Que possamos vestir toda armadura de Deus para enfrentar o dia mau e permanecer firmes.   

Amar a Deus, Amar o próximo e Fazer Discípulos. Até a última casa!

 

                                                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores