terça-feira, 19 de setembro de 2023

Carta Pastoral 238 - Não viva pela Justiça própria

Carta pastoral – Setembro de 2023 – ano V

Série “Na Lente da Graça” 

“Não viva pela Justiça própria”

Textos para ler: Fl 3.9; Rm 6.14                             

Queridos e amados irmãos, que a Graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Para ser encontrado em Cristo, é preciso não ser cheio de justiça própria; isto é, a justiça que você tem quando você acha que obedeceu e merece receber. Isso porque, a palavra de Deus diz que ninguém nunca, jamais, foi capaz de cumprir a Lei, e o problema daquele que está cheio de justiça própria é que ele acha que cumpriu, quando na realidade, cumpriu apenas alguns mandamentos que ele colocou na cabeça e que considera mais importantes, e diante dos outros que não consegue cumprir, diz que fez o melhor e que Deus conhece o seu coração, e acha que isso para Deus é suficiente, mas não é.

O padrão de Deus é altíssimo, é divino, só pode entrar no céu quem nunca quebrou a Lei. É por isso que você só pode entrar lá dependendo de Cristo; quem confia no seu esforço jamais conseguirá, porque está tentando ser salvo sem depender do Salvador.

Deus abomina a justiça própria porque tudo é para Cristo, Ele é o centro de tudo, Ele encabeça todas as coisas; o Espírito Santo está aqui hoje para exaltar Cristo e centralizar Cristo, por isso, qualquer coisa que você faz para Cristo você recebe de volta por Deus; quando você honra Cristo, Deus honra você; quando você adora Cristo, Deus abençoa você; quando você crê em Cristo, Deus salva você. E a maneira de você honrar a Cristo é você honrar a obra do Calvário.

No entanto, quando você despreza a Cristo, você perde o favor, e você despreza a Cristo quando você acha que você mesmo tem condição de cumprir as justas exigências de Deus. Ninguém diz isso com a boca, mas sim com o comportamento; quando você confia que você é capaz de obedecer aos mandamentos você está dizendo que Cristo não precisava ter vindo, afinal, você consegue sozinho(a). Assim, a coisa mais humilde que você pode fazer é reconhecer a sua incapacidade e confiar na plena suficiência de Cristo. Ele é aquele que sendo Deus se fez homem, se humilhou e assumiu a forma de servo; sendo Deus, o autor da vida, provou a morte por nós, foi até o inferno, mas não ficou lá, porque nele não havia pecado, o pecado que Ele levou lá era nosso. E lá, no inferno, Ele pegou as chaves da vida e da morte e ressuscitou ao terceiro dia para ser Senhor de vivos e de mortos, e toda língua, em algum momento, vai confessar que Ele é o Senhor!

A vontade de Deus é que você viva com base naquilo que Ele é, e Ele é em você. Ele é dentro de nós! Nós devemos viver o tempo inteiro conscientes do que Cristo é. Tudo o que você precisa para ter uma vida cristã vitoriosa, abundante e plena já foi dado para você e está dentro do seu espírito.

Amar a Deus, Amar o próximo e Fazer Discípulos. Até a última casa!

 

                                                                                               Pr. Luiz Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores