terça-feira, 18 de junho de 2019

Carta Pastoral 130 - Caminho sobrenatural


Carta pastoral – Junho de 2019 – ano IV – 130

Série: “No Caminho de Jesus”

“Caminho sobrenatural”




Texto para ler Mateus 14.22-33.


Queridos e amados irmãos, que a graça e paz do Senhor seja sobre sua vida e sua família.

Quando oramos por alguém ou por alguma situação, não fazemos ideia de como o Senhor trabalha para realizar aquele pedido, mas podemos ter a certeza de que Ele irá realizar. Os caminhos que o Senhor traça para o milagre são os mais improváveis e até os mais absurdos possíveis, porque milagre não se explica, milagre se vive. São as digitais do Senhor mostrando que só Ele faz e só Ele pode fazer.

O texto lido relata um caminho no sobrenatural na vida dos discípulos, onde podemos aprender alguns princípios, se desejamos viver uma vida sobrenatural.

1.      O caminho sobrenatural começa a partir da ordem de Jesus. Há um princípio espiritual muito forte neste contexto. Só podemos experimentar o sobrenatural, a proteção e a intervenção de Jesus em nossa vida, a partir do momento que temos uma palavra de comando vinda de Jesus sobre nós. Essa palavra descreve autoridade de Jesus sobre nós. Muitas pessoas querem contar com a ação de Jesus em sua vida, mas não se submeteram ao senhorio dEle, não se entregaram ao seu comando. Se queremos receber o que Jesus tem a nos oferecer, temos que nos submeter ao que Ele tem a nos ordenar.

2.      O caminho sobrenatural é pavimentado com uma vida de oração. O texto diz que Jesus se retira para orar só. Que exemplo maravilhoso! Não poderemos experimentar as ações extraordinárias de Jesus a menos que tenhamos uma agenda de oração inegociável e inalterável. Se vivermos encostados nas orações dos outros, não desfrutaremos das maravilhas que Deus tem reservado para os que o buscam em oração e entrega.

3.      O caminho sobrenatural tem hora marcada. Os discípulos estavam sendo açoitados pelo forte vento que lhes era contrário, quando Jesus chegou na quarta vigília da noite, por volta de 4 horas da manhã. Todos nós sabemos que é período mais cansativo de uma noite, é quando o sono e o cansaço nos vencem, mas é nessa hora que Jesus vem em nosso favor. É quando não nos restam força que Ele entra em cena para mudar o quadro e trazer calmaria. Jesus não se atrasa nem se adianta, Ele chega na hora certa.

4.      O caminho sobrenatural nos conduz à vitória sobre o medo. Ao ver Jesus vindo até o barco andando sobre as águas, os discípulos foram tomados pelo pavor, achando ser um fantasma. É assim que o medo age; ele deturpa a nossa visão, nos fazendo ver o que não existe, e não ver o que é real. O medo limita nossa alegria, nos priva de desfrutar o melhor de Deus. O que faz a diferença em nossa vida não é a ausência do medo, mas a capacidade de vencê-lo. Pedro venceu o medo de se lançar em direção a Jesus e teve a experiencia que nenhum outro homem teve, depois venceu o medo de pedir ajuda quando estava afundando e foi socorrido por Jesus. Quantos estão afundando na vida e precisam vencer o medo de pedir ajuda, para que possam ser socorridos por Jesus e seus discípulos.

5.      O caminho sobrenatural nos conduz a conhecer verdadeiramente a Jesus. Muitos não estão nesse caminho porque só querem desfrutar do milagre e mais nada. Somente quem deseja estar mais perto de Jesus e conhece-lo melhor é que permanece nesse caminho.

Somos confrontados a entrarmos e mantermos no caminho do sobrenatural, pois o desejo de Deus é que o mundo seja impactado pelo seu poder, e Ele quer manifestar esse poder através de seus filhos (NÓS).

Em Cristo Jesus, esperança da glória. Até a última casa!

                                                                          Pr. Luiz Antonio

Um comentário:

  1. Palavra poderosa as vezes o sobrenatural de Deus pra nos pode ser assustado da forma que Deus nos apresenta para os discípulos foi aterrador e fantasmagórico as vezes Deus nos leva por caminhos que pra nos paresce suicídio mas pra Deus é vida e escape para nos

    ResponderExcluir

Seguidores